quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TAROT - UM ANTIGO CONSELHEIRO

Todos já ouviram falar nele, e há muitas histórias a respeito dele. Algumas verdadeiras, outras nem tanto. Mas o tarot não deixa de ser, através dos tempos e das mudanças que o ser humano atravessa, um conselheiro sempre confiável e muito procurado.

Mas, ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, ele não é uma forma de "descobrir seu destino". Vamos falar um pouco sobre as formas de utilizá-lo e sobre o que esperar dele.

Enquanto oráculo, o tarot ajuda a desvendar e a compreender a trajetória de vida que estamos traçando, de maneira geral ou em áreas específicas. Ou seja: ele é capaz de mostrar através de suas cartas a relação entre passado (semeadura), presente (cultivo) e futuro (colheita). Ele demonstra claramente que nossa história pessoal não é um livro escrito por outras mãos à revelia de nossas escolhas, e sim uma história escrita por nossas mãos através de nossas escolhas, mostrando o que pode resultar delas e como podemos transformar nosso futuro pré-estabelecido pelas escolhas do passado em um novo futuro fazendo novas escolhas no presente. Por isso o chamamos de conselheiro. Porque de forma muito prática, ele nos mostra o resultado das nossas escolhas desde o começo até o fim, dando-nos a oportunidade de avaliar se condizem com aquilo que esperamos e desejamos obter da vida e de nós mesmos e demonstrando como podemos modificá-las.

O tarot também é uma ferramenta de autoconhecimento e autodesenvolvimento e, para isso, ele nos mostra através de seus arquétipos quais são nossas características pessoais mais íntimas e influentes, nossas ferramentas, dificuldades, desafios e potenciais. Através da leitura chamada "Caminho da Vida", temos a oportunidade de dar uma segunda olhada para nós mesmos,com uma direção mais clara, e observar aquilo que podemos, precisamos ou queremos transformar; e também uma segunda olhada para cada aspecto da vida e para a etapa que estamos atravessando em nossa existência, aproveitando melhor as oportunidades de crescimento e transformação pessoal que cada ciclo da vida nos traz.

A leitra do tarot como oráculo é feita através de perguntas, onde colocamos nossos questionamentos, nossas dúvidas e angústias em questões específicas. Já a leitura do Caminho da Vida tem um roteiro pré-estabelecido em que o tarot é que desvenda aos nossos olhos os aspectos da nossa personalidade e os ciclos da nossa trajetória pessoal. Ela se chama Caminho da Vida justamente porque fala daquilo que independe das nossas escolhas pessoais, daquilo que nasceu conosco ou que será trazido ao nosso caminho pelo próprio movimento da vida, e desta forma também torna mais conscientes nossas escolhas diante de cada situação, reintegrando a nós o poder de conduzirmo-nos à nossa própria realização.

Mas, como fazer uma leitura à distância? Numa leitura presencial, a energia da pessoa está naturalmente presente no ambiente, ela manuseia e embaralha as cartas impregnando-as com a sua vibração e com a questão para a qual deseja uma resposta. Já numa leitura à distância, é preciso conhecer e estabelecer ferramentas eficazes que possam ancorar a energia pessoal de alguém que está longe para que não haja nenhum tipo de interferência que possa levar a uma resposta equivocada. Em meus estudos, escolhi a apometria e a radiestesia como auxiliares neste processo - a apometria para atrair e abrir a frequência individual das pessoas e a radiestesia (a utilização do pêndulo) para confirmar que cada uma das respostas esteja em perfeita sintonia com elas. Somente depois de alinhadas é que as mensagens são transmitidas. Isso garante um trabalho meticuloso e adequado à cada pessoa, mesmo à distância.

Para saber mais ou fazer sua leitura, preencha o formulário de contato do lado esquerdo do blog.

ABENÇOADOS SEJAM!
Corvo Negro


Nenhum comentário:

Postar um comentário