Poucas pessoas conhecem o baralho das cartas xamânicas, mas os que o conhecem sabem que ele é uma ferramenta de autocura e autotransformação. Com arquétipos e finalidades muito diferentes do tarot, ele funciona como um estímulo e um guia para promover mudanças de dentro para fora e de fora para dentro.
Todo baseado nas medicinas dos animais, que são uma grande ferramenta de autoconhecimento e autodesenvolvimento do xamanismo, as cartas xamânicas nos mostram como despertar o poder latente em nosso interior. Elas não apontam onde vai dar o caminho que escolhemos nem qual será o resultado das nossas escolhas. Elas não falam sobre o futuro, falam sobre nós. E, ao falar sobre nós, apontam como fazer acontecer aquilo que queremos que aconteça, nos mostram o que precisamos absorver ou limpar, desenvolver ou eliminar para que a realização pessoal seja possível, para que a experiência de vida nos traga o crescimento necessário a uma vida mais gratificante e plena.
Longe de nos levar a uma busca exterior de realização e plenitude, ele nos conduz a um profundo e generoso olhar para nosso interior, guiando-nos ao reconhecimento daquilo que cultivamos que não é condizente com nossas expectativas em relação à vida, aos talentos atrofiados ou ignorados dentro de nós, às transformações, curas e aprendizados de que precisamos para obtermos o que almejamos.
Da mesma forma que no tarot convencional, também existem dois tipos de leitra para as cartas xamânicas: as leituras com perguntas (que ao invés de serem feitas no molde "onde isso vai dar?" devem ser feitas no molde "o que fazer para chegar nisso?"), onde colocamos os temas e aspectos da nossa vida e das nossas relações onde estamos identificando a dificuldade de realização; e a leitura de orientação anual, onde as cartas nos apresentam as energias que serão trazidas à nossa experiência de vida para o nosso aprimoramento e as energias que teremos acessíveis para nos auxiliarem nessa trajetória.
Com a mensagem de cada carta, que abrange aspectos da energia dos animais, vem também o farol que ilumina o "como fazer", em sugestões de práticas que podem abrir nossa mente, facilitando a digestão das informações, e sintonizar nossas energias com aquilo que elas nos recomendam. As cartas xamânicas são um guia para as mudanças que precisamos promover em nós mesmos a fim de se refletirem ao nosso redor no mundo exterior e no que obtemos da vida como resposta às nossas ações, e que ao mesmo tempo nos leva a desenvolver nossa autonomia, despertando em nós o poder e a consciência da autocura e o contato com nosso mestre interior que nos fortalece na capacidade de autogestão.
Para mais informações ou para fazer a sua leitura, preencha o formulário de contato do lado direito do blog.
ABENÇOADOS SEJAM!
Corvo Negro

Nenhum comentário:
Postar um comentário